Orixás Regentes 2017



Orixás Regentes 2017


A ideia geral não é dizer aos umbandistas que abandonem os demais Orixás e elevem suas orações, pedidos, oferendas, etc, apenas ao Orixá do ano (muito pelo contrário).

Segundo vários sacerdotes de Umbanda e Candomblé pesquisados, 2016 foi um ano regido por Oxalá, cuja principal característica foi o início de um ciclo de maior abertura e clareza para todos. “Véus foram rasgados, máscaras arrancadas e cada um de nós despertou com clareza, amplitude e discernimento para com o mundo que nos cerca”, disse Pai Léo das Pedreiras, do blog Umbanda: O Reino da Paz.
Regente 2017 será o Orixá Oxóssi. Orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e principalmente da Ciência.
Oxóssi traz a fome do Saber, vontade para evoluir. Assim, espera-se um ano muito propenso para começar e até mesmo retomar estudos, cursos e afins. Um ano extremamente racional.
Regente 2017, Oxóssi trará um ano de novas descobertas, seja na medicina ou ciências em geral. 
“O ano de 2017 será um ano com passagem bem rápida, assim como a velocidade de uma flecha. Portanto, para quem desejar vencer seus obstáculos e chegar a um objetivo desejado, deverá ser ágil, perspicaz, e não se deixar ser tomado pelo comodismo, pois ao piscar de olhos poderá ficar para trás perdendo boas oportunidades”, afirmou Pai Carlos de Ogum, do blog Umbanda Yorimá.
Dando continuidade ao desvelamento e clareza trazidos por Oxalá em 2016, o Regente 2017 Oxóssi suscitará ainda mais movimento às pessoas, que continuarão em busca de seus objetivos e ideais.
“Oxóssi não aceita ser mandado ou comandado e assim o povo falará muito mais alto e principalmente alguns “Tabus” serão quebrados, enfim 2017 será um ano renovador e esclarecedor, será um ano-chave para evolução humana”, completa Pai Léo.

Regência compartilhada – Regente 2017, Oxóssi terá a companhia de Oxum, principalmente a partir do segundo semestre do ano.  Sua influência será sentida principalmente nas relações familiares, onde muitos buscarão novas formas de se aproximar e fortalecer laços familiares e de amizades. 
                                             (Créditos Umbandaeucurto.com)

Comentários

Postagens mais visitadas